O Verão esta aí!!! A todo valor!!!

No verão a única coisa que passa pela cabeça de qualquer um é dar uma fugidinha da cidade e procurar sombra e água fresca, pensando nisso, preparamos algumas dicas bem legais para você curti-lo com mais saúde e bem-estar.

HIDRATE-SE
Você sabia que o corpo humano é composto por cerca de 60% de água? É isso mesmo! Mais da metade do nosso corpo é água!!!! Assim, é fácil concluir que a água é muito importante para a nossa saúde, certo? Ela está envolvida em várias funções do nosso organismo, regulação de temperatura, metabolização dos carboidratos e proteínas, proteção do cérebro e medula espinhal, lubrificação das articulações e atua também na liberação de resíduos e toxinas do corpo por meio da urina, dentre outras coisas (Guyiton, Hall, 2011).

Quando eliminados de 1 a 3% de água, as nossas funções de pensamentos e coordenação motora já ficam comprometidas, como em situações de alta temperatura, perdemos muito mais água, para curtir o verão com bem-estar, precisamos repor a água que perdemos, principalmente, por meio da urina, suor e respiração… Alguns estudos falam que são necessários 35 ml de água para cada Kg de peso corporal, assim, há que se multiplicar seu peso em kg por 35 para chegar ao resultado de quanto você precisa ingerir de água por dia, por exemplo: 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml, uma pessoa de 70 kg precisa ingerir 2 litros e 450 ml para manter uma hidratação adequada. E aí? Consegui te convencer??? Não se esqueça, hidrate-se e curta o verão numa boa!!!

 

Fonte:
Guyton and Hall Textbook of Medical Physiology (12th ed.). Philadelphia, PA: Elsevier Saunders, 2011.
Kelly Máxima – Universidade de São Paulo – USP

© iSURE Consultoria e Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *